Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Esh Capital apresenta requerimento de procedimento arbitral contra Gafisa (GFSA3)

Esh Capital apresenta requerimento de procedimento arbitral contra Gafisa (GFSA3)

A Esh Capital apresentou requerimento de instauração de procedimento arbitral contra a Gafisa (GFSA3), informou a construtora em fato relevante encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, trata-se do ESH Theta Fundo de Investimento Multimercado, que é acionista da companhia, representado por sua gestora, e o procedimento arbitral se estende aos administradores da companhia.

Também disse que até o momento não foi notificada sobre a instauração do Procedimento Arbitral, e que, uma vez devidamente citada e ciente do conteúdo da arbitragem, irá apresentar manifestação às alegações apresentadas pela ESH.

Imagem mostra equipamentos da construção civil.

Esh Capital versus Gafisa (GFSA3)

Na última semana a Esh pediu a convocação de uma assembleia geral extraordinária (AGE) para propor suspensão de direitos políticos do empresário Nelson Tanure.

O pedido foi feito com base nos cálculos da gestora de que os fundos ligados ao empresário já teriam atingido uma fatia de 50% da Gafisa, fazendo com que a cláusula de “poison pill” seja disparada. A Esh tenta provar que Tanure exerce o controle da Gafisa por meio de um conjunto de fundos, dentre eles os do Banco Master (ex-Banco Máxima).

Publicidade
Publicidade