A Eneva (ENEV3) concluiu aquisições no setor de energia, como a finalização da compra da totalidade das ações da Linhares Brasil Energia Participações, de propriedade do fundo BTG Pactual Infraestrutura Dividendos (FIP BDIV), ligado ao BTG Pactual ($BPAC11) por R$ 640,27 milhões, com possibilidade de pagamento de um valor adicional contingente. A operação também envolveu a compra de debêntures emitidas pela Linhares Geração, no valor de R$ 214,86 milhões.
Ainda houve a cisão parcial da BTG Pactual Holding Participações, com a $ENEV3 incorporando ativos essenciais, incluindo ações da Tevisa Termelétrica Viana e da Povoação Energia. Como parte do acordo, o BTG Pactual recebeu 119,32 milhões de novas ações da Eneva e três bônus de subscrição, permitindo-lhe subscrever ações ordinárias adicionais da companhia no futuro, mediante condições específicas.
Eneva (ENEV3) avança também em geradora do Maranhão
No caso da Geradora de Energia do Maranhão (Gera Maranhão), a Eneva avançou nas negociações para aquisição integral da empresa, após os demais acionistas exercerem o direito de tag along. A conclusão dessa transação está sujeita a condições adicionais, e a Eneva mantém o compromisso de atualizar acionistas e o mercado em geral sobre o progresso.
Essas operações estratégicas reforçam a expansão da Eneva no setor de energia, alinhada à sua estratégia de fortalecimento de portfólio. A companhia continuará a observar as regulamentações e informar o mercado sobre os desdobramentos dessas integrações.
Você leu sobre Eneva (ENEV3). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!