A Embraer (EMBR3) apresentou seu novo jato da linha de entrada, o Phenom 100EX, voltado para o setor de aviação executiva de pequeno porte.
A linha Phenom 100, segundo a companhia, já tem mais de 400 aeronaves em operação desde seu lançamento, em 2008. Segundo a empresa, o novo modelo oferece um nível superior de conforto na cabine, com versatilidade operacional e recursos aprimorados para oferecer melhor experiência de voo.
“O Phenom 100EX é resultado da evolução constante do jato ao longo dos anos, com base em sugestões feitas pelos clientes. A aeronave incorpora o DNA de design da Embraer, seja na disposição dos controles digitais de cabine Upper Tech Panel, como no design dos assentos, uso de materiais sustentáveis e mesas com amplo espaço de trabalho”, afirma a empresa.
De acordo com a Embraer, o modelo também conta com um quinto assento lateral e um assento certificado para decolagem e pouso no toalete em sua configuração básica, além de ter o maior compartimento de bagagem da categoria.

“Estamos orgulhosos em anunciar o Phenom 100EX, uma aeronave projetada para oferecer excelência, conforto superior e tecnologia disruptiva que aprimora a segurança. O produto redefine a experiência de voo no segmento entry-level, oferecendo conforto aprimorado, mais recursos para os pilotos e aumentando a proposta de valor para os nossos clientes”, afirmou Michael Amalfitano, presidente e CEO da Embraer Aviação
O novo modelo da Embraer (EMBR3) deve ser apresentado publicamente na semana que vem, em feira do setor de aviação executiva que será realizada em Las Vegas (EUA).