A Eletrobras (ELET3) suspendeu a migração para o novo mercado da B3, que é um segmento especial de listagem da bolsa brasileira.
De acordo com fato relevante encaminhado ao mercado na manhã desta terça-feira (29), a companhia alega o atual cenário macroeconômico e as condições de mercado.
Também informa que somente em 2023 voltará a analisar o momento oportuno para a migração, conforme está previsto em seu Plano de Transformação.
E acrescentou que, mesmo assim, seu conselho de administração deu início aos procedimentos para futura propositura, aos acionistas, de deliberação em assembleia geral das seguintes matérias:
Resgate da totalidade das ações preferenciais “classe A” de emissão da Companhia;
Incorporação de ações das seguintes sociedades controladas: Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF); Companhia de Geração e Transmissão de Energia Elétrica do Sul do Brasil (CGT Eletrosul); Furnas – Centrais Elétricas S.A. (Furnas); e Centrais Elétricas do Norte do Brasil S.A. (Eletronorte e, conjuntamente com a CHESF, CGT Eletrosul e Furnas, as Subsidiárias).

Ações e incorporações
Conforme o documento, a efetiva submissão do Resgate das Ações PNA e da Incorporação de Ações das Subsidiárias, incluindo o preço de resgate, as relações de troca e demais termos e condições dessas matérias, permanecem sob análise da administração, incluindo a aprovação das respectivas propostas da administração, nos termos da regulamentação da CVM aplicável, e o cronograma para a efetiva implementação de eventual assembleia.
Ibovespa
A ação ELET3 encerrou o dia 28 de novembro de 2022 cotada em R$ 45,72, enquanto a ELET6 encerrou em R$ 48,74.
- Quer saber mais sobre a Eletrobras (ELET3) e aprender a investir com assertividade? Clique aqui!






