A política de dividendos da Petrobras (PETR4) deve permanecer inalterada conforme estipulado no estatuto da empresa. É o que pretende a presidente da empresa, Magda Chambriard. Ela deu a declaração durante discursos na cerimônia de sua posse.
Ela sinalizou que a petroleira pode distribuir dividendos extraordinários referentes ao ano de 2023. A decisão final dependerá da aprovação do Conselho de Administração.
A política de dividendos visa garantir o retorno sobre o investimento dos acionistas, uma preocupação externada pelo presidente Luiz inácio Lula da Silva em seu discursos na solenidade.
“Ninguém quer que o acionista tenha prejuízo; se investiu, tem direito a ter retorno do investimento”, afirmou.
Leia também:
Petrobras à espera da licença para Margem Equatorial
A Petrobras ainda aguarda a licença do Ibama para prosseguir com suas atividades na margem equatorial. Chambriard enfatizou que a empresa está disponível para fornecer quaisquer esclarecimentos adicionais ao órgão regulador.
“Entendemos que já mandamos ao Ibama mais esclarecimentos do que a lei exige”, afirmou ela.
Você leu sobre dividendos da Petrobras. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!