Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Terceira prévia da carteira teórica confirma BHIA3 e TRPL4 no Ibovespa

Terceira prévia da carteira teórica confirma BHIA3 e TRPL4 no Ibovespa

A B3 divulgou nesta quarta-feira (27) a terceira e última prévia da carteira teórica do Ibovespa válida para o período de janeiro a abril.

A lista confirma a manutenção de Casas Bahia ($BHIA3) e a entrada da Cteep ($TRPL4).

Permanecem com maior peso na composição os papéis de Vale ($VALE3, com peso 14,125%), Petrobras PN ($PETR4 7,484%), Itaú ($ITUB4 7,093%), Petrobras ON ($PETR3 4,095%) e Bradesco PN ($BBDC4 3,814%.

Carteira teórica do Ibovespa: entenda o funcionamento

A carteira teórica do Ibovespa é revisada a cada quatro meses, em janeiro, maio e setembro, com a possibilidade de entrada e saída de empresas de acordo com a metodologia de cada índice.

Antes da divulgação da carteira definitiva, a B3 divulga três prévias das carteiras, para que investidores e gestores de fundos possam ter previsibilidade quanto à necessidade de fazer ajustes no peso de cada papel em suas alocações.

A primeira prévia havia sido divulgada no dia 1º de dezembro, antes do primeiro pregão do último mês de vigência da atual carteira, e trouxe como novidade a exclusão da Casas Bahia.

No dia 18, foi divulgada a segunda prévia, com a volta da varejista, que desde o dia 15 negocia suas ações de forma agrupada.

A terceira prévia, de hoje, foi anunciada no penúltimo pregão do mês, já que a B3 não vai abrir na sexta (29), último dia útil do ano.

A carteira teórica do Ibovespa definitiva será divulgada em 2 de janeiro, dia do primeiro pregão de 2024.