A C&A (CEAB3) informou que a Cofra Investments e a Incas, que representam o bloco de controle da companhia, venderam um total de 40 milhões de ações ordinárias da companhia. Após essa transação, a participação dos acionistas na empresa foi reduzida para 161.302.215 ações, o que corresponde a 52,4% do capital social.
A transação reflete movimentações estratégicas dos acionistas majoritários, que permanecem com mais da metade do capital social da C&A. De acordo com reportagem da revista Exame, o bloco teria vendido os papéis em leilão, movimentando algo em torno de R$ 460 milhões.
No pregão desta quinta, as ações CEAB3 fecharam o dia com queda de 11,97%, sendo vendidas a R$ 11,55.
Quem são os acionistas da C&A (CEAB3)
No perfil acionário, a C&A Brasil é controlada pela Cofra Holding, empresa familiar do grupo Brenninkmeijer, que também controla outras unidades da marca em diferentes regiões do mundo. A Cofra Investments S.à r.l., parte dessa holding, é responsável por uma participação significativa na C&A Brasil, ao lado da Incas S.à r.l., outra empresa ligada ao grupo controlador – bloco que realizou a venda comunicada hoje.
A C&A é uma das principais redes de varejo de moda no Brasil, conhecida por sua ampla oferta de roupas, acessórios e calçados, atendendo públicos diversos e com foco em tendências acessíveis. A empresa faz parte do grupo global C&A, que possui origem holandesa e está presente em diversos países, com uma história que remonta ao século XIX. Desde sua chegada ao Brasil, a C&A tem consolidado sua presença no mercado nacional, com lojas físicas em grandes centros comerciais e uma forte atuação no e-commerce.
Você leu sobre C&A Modas (CEAB3). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!