A Braskem (BRKM5) vai apoiar a alienação total da Novonor.
A companhia recebeu nesta data correspondência enviada pelo seu controlador Novonor S.A – em recuperação judicial, sobre as discussões em curso para a alienação de sua participação societária na companhia.
O documento elenca, que, “em função das discussões e análises atualmente em curso para eventual transação e como usual em processos dessa natureza, é possível que seja necessária a interação da Braskem com potenciais interessados, para o que solicitamos o apoio por parte da Braskem e dos seus administradores”.
E acrescenta que “neste momento, nenhuma concessão de exclusividade para qualquer interessado, oferta vinculante, bem como nenhuma definição ou decisão sobre a estrutura a ser adotada ou sobre qualquer alternativa relacionada ao processo de alienação”.
Nesse sentido, a Braskem informa que apoiará a Novonor em tal processo, inclusive com interações com potenciais interessados, observando a confidencialidade das informações.

Braskem (BRKM5) e Petrobras (PETR4)
Ontem, o Valor Econômico informou que a venda da fatia da Petrobras na Braskem torna-se incerta com a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Também disse que a petroleira contratou o banco J.P. Morgan para assessorá-la na operação no ano passado, quando a Novonor (ex-Odebrecht) decidiu vender sua participação.
E acrescentou que com a venda das ações da Novonor, a Petrobras poderá exercer ou não o direito de preferência de aquisição da fatia do sócio, também negociar sua parte ou continuar no negócio. Novonor, com 38,4% do capital total, e Petrobras, 36,15%, fazem parte do bloco de controle da petroquímica.
Ibovespa
A ação BRKM5 encerrou o dia 3 de novembro de 2022 cotada em R$ 32,24.
- Quer saber mais sobre a Braskem (BRKM5) e aprender a investir com assertividade? Clique aqui!