A Braskem (BRKM5) informou uma reformulação em sua Diretoria Executiva. Com a decisão, do novo Diretor Presidente, Roberto Prisco, a reformulação abrange diversas áreas estratégicas e visa alinhar a gestão da companhia a novos desafios de mercado e governança.
Entre os destaques das mudanças estão a indicação de Felipe Montoro Jens para a posição de Diretor Financeiro e de Relações com Investidores, substituindo Pedro van Langendonck Teixeira de Freitas. Jens traz 30 anos de experiência em setores como infraestrutura e petroquímica, além de um histórico em reestruturações e operações financeiras globais.
Stefan Lepecki, que ocupava o cargo de Diretor Presidente da Braskem Idesa, foi nomeado para liderar as unidades de Olefinas & Poliolefinas América do Sul e as operações industriais globais, substituindo Edison Terra Filho e Marcelo de Oliveira Cerqueira. Com mais de três décadas de experiência no setor petroquímico, Lepecki desempenhou papel fundamental em projetos internacionais, como o Etileno XXI no México.
Mudanças na Braskem (BRKM5) ainda serão avaliadas por comitê
Outras mudanças na BRKM5 incluem a nomeação de André Amaro da Silveira, que assumirá a área de Pessoas e Comunicação, e de Geraldo Vilaça Netto, que comandará a área jurídica, que volta a ser uma posição estatutária.
Além disso, Nir Lander foi indicado como Chief Compliance Officer (CCO), reforçando o compromisso da Braskem com integridade e conformidade.
As nomeações serão avaliadas pelo Comitê de Pessoas e Organização (CPO) e pelo Conselho de Administração da companhia, e as posses estão previstas para ocorrer ainda neste mês.
As mudanças começaram a ser ventiladas nesta semana. Um comunicado da própria companhia havia informado a disposição do CEO em efetuar as mudanças.
Você leu sobre Braskem (BRKM5). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!