A B3 (B3SA3) terá novo horário de negociações a partir do dia 13 de março, anunciou a bolsa brasileira na tarde desta sexta-feira (10).
A instituição informou que o pregão regular volta a se encerrar às 17h, de 18h até hoje. A abertura permanece às 10h. O after market acontece das 17h30 às 18h.
Também disse que as mudanças nos horários da B3 ocorrem para ficar em linha com o horário de verão dos EUA.
Mercado nacional atrativo
O ano de 2023 chegou aos 70 dias – de 365 dias, e o investidor estrangeiro já alocou R$ 11 bilhões no país.
Isso mostra o quanto o mercado nacional está atrativo ao olhar estrageiro, com a economia brasileira bem mais robusta do que seus pares emergentes.
Isso porque a inflação americana e europeia, bem como a crise energética no velho continente, deixou as bolsas mundo afora mexidas.
Assim, o Brasil ganhou visibilidade e supostamente tracionou. É o que afirma o investidor Mark Mobius, para quem “apesar dos problemas macroeconômicos globais, o Brasil tem uma certa distância disto”. Ele falou à Exame.
“Outro ponto é que o presidente Lula foi eleito três vezes, sempre houve uma desconfiança sobre o que aconteceria na economia e ele foi bem. O Brasil é uma democracia e as mudanças nesse cenário não são tão rápidas. E os brasileiros sabem o que é lidar com alta inflação e outros desafios. Há muitas companhias aqui com baixo débito e alto retorno de capital, isto é um bom sinal”, frisou.
Ele é gestor da Mobius Capital Partners LLP, que gere cerca de US$ 300 bilhões, e tem décadas de trajetória e análise de mercados emergentes.

B3 (B3SA3): expectativa por redução de juros
Por conta dos juros altos praticados no Brasil, atualmente em 13,75% ao ano, o investidor brasileiro tem se distanciado da bolsa de valores.
Entretanto, há um apelo de autoridades políticas e empresariais para que a autoridade monetária comece a reduzir os juros, o que favoreceria a renda variável.
- Saiba mais sobre a B3 (B3SA3) e invista com assertividade.