Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
BTG indica 10 ações para investir em fevereiro

BTG indica 10 ações para investir em fevereiro

A carteira das ações recomendadas do mês do BTG Pactual (BPAC11) para o mês de fevereiro tem três mudanças com relação ao mês anterior: entram B3 ($B3SA3), Embraer (EMBR3) e Cury (CURY3). Por outro lado, saem Itaú (ITUB4), JBS (JBSS3) e Marcopolo (POMO4).

Ações recomendadas do mês: carteira defensiva

Em seu relatório, o BTG relata que o atual cenário fiscal altamente incerto, o aumento das taxas de juros e a falta de visibilidade dos possíveis catalisadores de curto prazo nos levaram a manter nosso portfólio mais defensivo, concentrando-nos em ações de fluxo de caixa concentrados no curto prazo, pagadoras de altos dividendos e empresas que se beneficiam de um dólar mais valorizado.

Após uma grande queda das ações em novembro e dezembro (queda de 7,3% em reais e 13,2% em dólares), o Ibovespa se recuperou e encerrou janeiro com alta de 4,9% em reais e 11% em dólares, diz o relatório.

B3 substitui Itaú

O banco de investimentos explicou que está mudando a exposição ao setor financeiro e, ao mesmo tempo, aumentando um pouco o risco do portfólio. “Estamos adicionando a bolsa de valores brasileira B3, substituindo o Itaú após seu forte desempenho. A B3 é agora um modelo de negócio mais diversificado com um yield em potencial de cashback de ~10%”, diz trecho do relatório.

O relatório diz ainda que o aumento da concorrência tem sido um tema recorrente, mas pode levar mais tempo para se materializar do que se temia. BB Segguridade (BBSE3) está mantida na carteira, já que ela se beneficia de taxas de juros maiores e o banco de investimentos espera que pague dividendos elevados.

Publicidade
Publicidade

Embraer substitui a JBS e Cury substitui a Marcopolo

O banco de investimentos manteve inalterada a exposição a um dólar mais valorizado. A Suzano e a WEG permanecem na carteira, mas o banco de investimentos está substituindo a JBS pela Embraer.

“Esperamos que a forte dinâmica operacional desta última continue e que os próximos resultados do 4TRI24 e a revisão do guidance funcionem como catalisadores para as ações”, diz outro trecho do relatório.

Você leu sobre ações recomendadas do mês. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e assine a nossa newsletter: receba em seu e-mail, toda manhã, as principais notícias do portal!