SAÍDA FISCAL DO BRASIL: VALE A PENA?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Reservas da Petrobras (PETR3 PETR4) podem acabar em 10 anos

Reservas da Petrobras (PETR3 PETR4) podem acabar em 10 anos

As reservas da Petrobras estão em seus níveis mais baixos desde 2001, informa o jornal Valor Econômico. As reservas totalizavam, segundo os padrões da Securities and Exchange Commission (SEC), 9,59 bilhões de barris, volume estável (-0,1%) em relação a 2018. Segundo o Valor, pelos critérios da Agência Nacional do Petróleo (ANP), somavam 11,24 biilhões de […]

As reservas da Petrobras estão em seus níveis mais baixos desde 2001, informa o jornal Valor Econômico. As reservas totalizavam, segundo os padrões da Securities and Exchange Commission (SEC), 9,59 bilhões de barris, volume estável (-0,1%) em relação a 2018.

Segundo o Valor, pelos critérios da Agência Nacional do Petróleo (ANP), somavam 11,24 biilhões de barris, retração de 6% na comparação anual.

Se o ritmo de consumo e reposição for mantido, as reservas da estatal se esgotam em 10,5 anos. Em 2010, essa estimativa era de 18 anos. Comparada com duas concorrentes internacionais, a situação da Petrobras piora: ExxonMobil (17 anos) e a Total (20 anos).

Por conta desse cenário, a Petrobras informou que vai intensificar o trabalho com as perfurações no pré-sal para aumentar suas reservas. Porém, a situação da petroleira pode mudar por conta dos prováveis volumes na área de Búzios e na Bacia de Santos.