Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Multiplan (MULT3) quer reabertura de shoppings antes do Dia das Mães

Multiplan (MULT3) quer reabertura de shoppings antes do Dia das Mães

O presidente e fundador da Multiplan (MULT3), José Isaac Peres, declarou defender a reabertura dos shoppings por todo o país no início de maio, segundo o Valor Econômico.

A ação poderia privilegiar o movimento do comércio para o Dia das Mães. Entretanto, segundo o empresário, o retorno às atividades deve ocorrer a partir de um protocolo rígido de prevenção e controle.

“Estamos prontos para começar a funcionar em meio expediente, controlando o ingresso de pessoas e outras medidas, como mudanças de dutos e sistemas de ar condicionado”, afirmou ao Valor.

Peres disse ainda ao Valor que contratou um infectologista para direcionar a operação em relação à higiene e de descontaminação.

Atualmente, a Multiplan é proprietária de 19 shoppings centers e a concessão de isenção aos lojistas soma, aproximadamente, R$ 300 milhões.

Publicidade
Publicidade

O fechamento das unidades paralisou o recolhimento de aluguéis e outras taxas relacionadas à manutenção dos espaços.

Peres acredita ainda que esse valor deve continuar aumentando caso os centros comerciais se mantenham interditados.

“Nossa empresa é estrutura, é capitalizada, mas a gente tem compromissos para pagar também. Se continuar fechado, não sei como a gente vai sobreviver”, disse ao Valor.

Com quase 80 anos, Peres mantém trabalho na Multiplan

Além disso, o líder da Multiplan se mostrou preocupado com a possibilidade de uma “convulsão social”, em decorrência do desemprego. Por isso, afirmou ao Valor que tem defendido a reabertura dos shoppings junto às autoridades. Inclusive, esteve recentemente com o ministro-chefe da Casa Civil, general Braga Netto, para tratar do assunto.

“É preciso entender que não podemos agravar mais essa crise. Para isso, é preciso haver uma interlocução do Estado com setores de produção”, esclareceu.

Apesar dos quase 80 anos, o empresário não se considera parte do grupo de risco. E revelou que mantém a rotina de trabalho em escritório da Multiplan, na zona oeste do Rio de Janeiro.

“Eu não tenho comorbidade, não sofro do coração, nem do pulmão, não tenho diabetes. A imunidade é alta. Se tiver algo, terei no máximo uma gripe, mas me protejo”, explicou. “Mas muitos funcionários da empresa estão em home office.”