O Fundo Verde divulgou sua carta de gestão do mês de novembro, e abordou sobre a alta do dólar e como o temor que tomou conta do mercado de câmbio brasileiro. Liderado pelo gestor Luis Stuhlberger, o documento caracteriza o disparo da moeda americana como “uma espécie de soma de todos os medos”.
“Mas, para o fundo, a maioria desses temores seria infundada. Apesar de acreditar na reação exagerada do mercado, o fundo zerou a sua posição vendida em dólar. No mês passado, a moeda americana teve uma forte alta de quase 6%, chegando a ultrapassar a barreira dos R$ 4,25”, informou o site Seu Dinheiro.
“Na nossa visão, o mercado focou apenas no lado negativo da mudança. E a ampliação do fluxo de investimento direto não mereceu o mesmo destaque”, diz a carta do Fundo Verde.
Em novembro, o fundo teve retorno zero, ante um CDI de 0,38%. Mas, no acumulado do ano, o Verde ainda tem um desempenho de 11,19%. Bem acima dos 5,57% do índice de referência.
- Quer investir com mais assertividade? Então, clique aqui e fale com um assessor da EQI Investimentos!
- Aproveite e baixe nossos materiais gratuitos. Para participar do nosso canal do Telegram e ser informado com todas as novidades sobre educação financeira, economia e finanças, basta clicar aqui.