A atividade econômica na China aumentou significativamente na terceira semana com a rápida retomada da produção em setores de alta tecnologia, informou o site Global Times. Assim, são serviços menos trabalhosos e essenciais para a luta. contra a epidemia de coronavírus, bem como a economia e os meios de subsistência das pessoas.
Esse progresso destacou a resiliência da economia chinesa e a eficiência das autoridades em mitigar a tecnologia em um período bastante sombrio. No entanto, apesar dos sinais promissores, o consumo, o maior impulsionador do crescimento, permanece bastante estagnado.
Mas muitas pequenas empresas do setor de serviços e tecnologia ainda enfrentam desafios ameaçadores. E novas dificuldades surgiram no país e no exterior para o setor manufatureiro, pois as perspectivas da epidemia do coronavírus estão piorando globalmente.
Os dados econômicos de fevereiro, que preveem um forte impacto da epidemia e até o crescimento do primeiro trimestre, sofrerão um forte impacto, disseram analistas na segunda-feira. Mas a atividade econômica acelerará ainda mais esta semana. E em março uma recuperação completa pode não ser vista até o final do primeiro trimestre, observaram.