Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Perfis
Notícias
Presidente do Morgan Stanley está entre os desaparecidos de iate na Itália

Presidente do Morgan Stanley está entre os desaparecidos de iate na Itália

O presidente do Morgan Stanley International, Jonathan Bloomer, está entre os desaparecidos após o naufrágio de um iate de luxo durante uma tempestade na costa da Sicília, Itália, na última segunda-feira (19).

A agência de proteção civil da Sicília informou que Bloomer, juntamente com o advogado da Clifford Chance, Chris Morvillo, estavam entre as seis pessoas ainda não localizadas.

Bloomer atua como presidente não-executivo do Morgan Stanley International, a filial londrina do banco de investimentos, desde 2016. Ele também ocupa a presidência da seguradora Hiscox.

Aki Hussain, CEO do grupo Hiscox, confirmou que Bloomer e sua esposa Judy estavam entre os desaparecidos. “Estamos profundamente abalados e tristes com este trágico acontecimento”, declarou Hussain em comunicado. Um porta-voz do Morgan Stanley expressou: “Nossos pensamentos estão com todos os envolvidos, especialmente com a família Bloomer, enquanto aguardamos novas informações sobre essa terrível situação.”

Além de Jonathan Bloomer, Mike Lynch, empresário de tecnologia, também entre os desaparecidos

O empresário britânico de tecnologia, Mike Lynch, e sua filha Hannah, de 18 anos, também estão entre os desaparecidos, enquanto as buscas e resgates continuam. A esposa de Lynch, Angela Bacares, foi resgatada com vida. Lynch é um dos fundadores da HP Autonomy, empresa de software empresarial.

Acredita-se que muitos dos presentes a bordo eram funcionários e associados de Lynch.

Ele está envolvido em uma batalha legal de longa data, após ser acusado de inflar o valor da Autonomy em sua venda de US$ 11 bilhões para a HP. No ano passado, ele foi extraditado do Reino Unido para os Estados Unidos, onde foi julgado. Em junho, Lynch foi absolvido das acusações de fraude após um julgamento que durou três meses.

Iate foi atingido por tempestade

O iate de 56 metros, chamado “Bayesian”, foi atingido por uma forte tempestade na segunda (19), por volta das 4h. Havia 10 tripulantes e 12 passageiros a bordo. O barco estava ancorado próximo ao porto de Porticello e afundou rapidamente, após o mastro quebrar, conforme relatos de testemunhas à mídia local.

A guarda costeira italiana confirmou até aqui a morte de uma pessoa, o cozinheiro da embarcação.

Você leu que Jonathan Bloomer, presidente do Morgan Stanley, está entre os desaparecidos de naufrágio. Acompanhe nossas notícias pelo nosso canal no Whatsapp!