Pedro Chermont, Chief Investment Officer (CIO) da Leblon Equities, é um dos gestores que se destacam no mercado financeiro do Brasil. Isto ocorre muito por conta de uma receita simples, baseada puramente em paciência.
A “paciência”, no mercado financeiro, é aplicada no que chamamos de política de investimentos a longo prazo.
Foi trabalhando dentro desta filosofia, e fiel a esse princípio básico, que Pedro Chermont ficou mais de uma década ligado a IP Capital Partners, empresa na qual ingressou em 1995, antes mesmo de se formar em engenharia mecânica na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).
- Quer conhecer mais investimentos? Então preencha este formulário que um assessor da EQI Investimentos entrará em contato para mostrar as aplicações disponíveis!
Pedro Chermont e a Leblon Equities
Pedro Chermont tomou a iniciativa de fundar a Leblon Equities logo após deixar a IP Capital Partners. E não foi à toa.
Afinal, na primeira (e única) experiência que teve antes de inaugurar sua própria gestora, ele administrou fundos com mais de US$ 1,5 bilhão investidos. E saiu-se muito bem.
Marcelo Mesquita, Bruno Pereira e Pedro Rudge formaram, ao lado de Chermont, o quarteto responsável pela criação da Leblon Equities em 2008.
Sempre apostando na “paciência” como lema, a gestora criou dois produtos que se tornaram referências: Leblon Ações FIC FIA, para investimento em ações, e Leblon Previdência, para quem buscava previdência privada.
Os tiros foram certeiros, e Pedro Chermont, ao lado dos parceiros, conseguiu superar obstáculos e transformar a empresa em referência, mesmo após quase uma década de crise e instabilidade econômica no País.
A Leblon Equities tem hoje sob gestão mais de R$ 3,5 bilhões, prova de que a confiança dos clientes na carteira da gestora segue cada vez mais em alta.
Outros trabalhos de Pedro Chermont
Chermont não é apenas um exímio gestor. Seu gabarito o levou a ser chamado para ocupar um lugar de destaque em conselhos administrativos de grandes empresas.
Rossi Residencial, Mills, Grupo Pão de Açúcar, Ponto Frio e BR Home Center estão entre as de maior destaque. Nesta última, inclusive, Pedro Chermont chegou a ocupar a presidência do Conselho, permanecendo no cargo até meados de 2019.