Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Negócios
Notícias
Volkswagen entra na briga por mercado de carros elétricos na China

Volkswagen entra na briga por mercado de carros elétricos na China

Depois de apresentar resultados menores que o esperado no segundo trimestre de 2023, com lucro global de 5,6 bilhões de euros, a Volkswagen decidiu ampliar sua presença no maior mercado de carros elétricos do mundo, a China, anunciando uma parceria com a Xpeng.

O avanço do mercado elétrico na segunda maior economia do mundo foi considerado um dos motivos para que a montadora alemã não alcançasse os resultados projetados, já que a Volkswagen ainda engatinha no setor diante de rivais como a local BYD e a norte-americana Tesla, do bilionário Elon Musk.

Para acelerar sua entrada no setor, a Volkswagen acertou um acordo de cooperação de longo prazo com a Xpeng, com investimentos de US$ 700 milhões em troca de uma fatia de 4,99% na operação. Segundo o CEO da empresa na China, Stefan Mecha, a VW tem uma “estratégia de eletrificação de longo prazo” e vai se concentrar em parcerias com agentes locais para acelerar o processo de expansão.

A ideia é que dois modelos elétricos com a marca Volkswagen e tecnologia Xpeng sejam lançados no país já em 2027. A empresa também anunciou uma parceria da Audi, marca de luxo do grupo VW, com outra montadora chinesa, a Saic, para a criação de modelos elétricos premium.

A Xpeng abriu seu capital em Nova York em 2020, captando cerca de US$ 1,5 bilhão no IPO, e já havia anunciado neste mês uma parceria para começar a vender seus veículos elétricos em Israel.

  • Depois de ler sobre a ascensão do mercado de veículos elétricos na China, que tal aprender como obter dividendos em dólar? Clique aqui e veja como gerar renda na moeda mais forte do mundo.