Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Negócios
Notícias
Turismo, mídia e tecnologia: onde o campeão Messi investe seu dinheiro

Turismo, mídia e tecnologia: onde o campeão Messi investe seu dinheiro

O Lionel Messi jogador chegou neste domingo (18) o auge de sua vitoriosa carreira como jogador de futebol, ao liderar a Argentina na conquista da Copa do Mundo com uma eletrizante vitória nos pênaltis sobre a França, após empate por 3 a 3 no tempo normal e na prorrogação. Eleito o melhor jogador da final e de toda a Copa do Mundo, o craque impulsionou com o título um lado menos conhecido de sua figura, o Messi investidor.

Discreto fora de campo, o argentino de 35 anos destoa de outras estrelas de sua geração, como Cristiano Ronaldo, Mbappe e Neymar, muito mais midiáticos. Messi, no entanto, também ganha muito dinheiro – e não só dentro das quatro linhas.

Quem é Lionel Messi

Nascido em Rosario, uma das maiores cidades do interior da Argentina, em 24 de junho de 1987, Messi se destacou no futebol desde a infância, brilhando em partidas contra crianças mais velhas e muito maiores que ele.

Aos 11 anos, a família descobriu que o jovem Lionel tinha uma deficiência hormonal que lhe prejudicava o crescimento. O tratamento custava em torno de US$ 900 mensais, quantia que seu pai, Jorge, não conseguiu bancar por muito tempo. O Newell’s Old Boys, clube de Rosario que Messi defendia nas categorias de base, não quis bancar o tratamento, assim como o River Plate, de Buenos Aires.

Em 2000, quando o garoto tinha 13 anos e cerca de 1,40 m, seu pai conseguiu que um dirigente do Barcelona fosse à cidade observar Messi. Ele se encantou e topou levar o garoto e sua família para a Espanha, além de custear o tratamento hormonal.

Tratado como uma joia, Messi estreou pelo time principal do Barcelona em 2003, num amistoso contra o Porto, em Portugal, aos 16 anos. Um ano depois, fez sua primeira partida oficial, aos 17 anos, contra o Espanyol, pelo Campeonato Espanhol. 

  • Você já tem sua conta de investimentos da EQI? Clique aqui e abra agora mesmo.  

Messi passou a jogar com mais frequência na temporada 2005/2006, quando conquistou sua primeira Champions League pelo clube, ainda como coadjuvante. No mesmo ano de 2006 disputou sua primeira Copa do Mundo com a Argentina, marcando um gol na vitória por 6 a 0 sobre Sérvia e Montenegro.

Mas foi a partir de 2008, quando Ronaldinho Gaúcho, então a grande estrela do Barcelona, trocou o clube pelo Milan, que Messi se tornou o protagonista da equipe. Posto que ocupou até 2021, quando acabou obrigado a deixar o Barcelona por dificuldades financeiras do clube, que não conseguiu comprovar à Liga Espanhola a capacidade de pagar seus altos salários.

Desde agosto de 2021, então, Messi defende o Paris Saint-Germain, clube francês considerado um dos mais ricos do mundo, propriedade do fundo soberano do Catar, onde divide os holofotes com Mbappe, seu adversário na decisão deste domingo, e Neymar, de quem tinha sido companheiro por quatro anos no Barcelona.

Messi investidor: quanto ele ganha e onde coloca seu dinheiro

A quantidade de feitos tornou Lionel Messi um dos jogadores mais bem pagos do futebol mundial, com salários estimados em 40 milhões de euros anuais no PSG – renda que praticamente triplica quando acrescidos os bônus por produtividade (gols e títulos, principalmente) e os contratos com patrocinadores, entre os quais estão algumas das principais empresas do planeta:

  • Adidas
  • Pepsi
  • MasterCard
  • Dolce & Gabbana
  • Gillette
  • Turkish Airlines

Em 2020, a Forbes colocou Messi e Cristiano Ronaldo na lista de primeiros atletas de esportes coletivos a atingir um patrimônio superior a US$ 1 bilhão.

Desde a juventude e os primeiros salários milionários, Messi investiu em empresas do ramo de turismo, hoje reunidas na rede MIM Hotels, que conta com unidades em funcionamento em grandes pontos da Espanha, como Ibiza e Palma de Maiorca. O craque também já investiu em imóveis e restaurantes.

Neste ano, Messi anunciou um pé na modernidade, criando a Play Time, uma empresa com sede no Vale do Silício que promete investir no apoio a startups que apresentarem boas ideias na união entre esportes, mídia e tecnologia. “Estou animado que a Play Time colaborará com empreendedores ousados ​​de todo o mundo”, disse Messi em nota.

Gostou de conhecer o Messi investidor? Agora, que tal aprender a investir com assertividade no mercado financeiro? Preencha este formulário e um assessor da EQI Investimentos vai entrar em contato para tirar suas dúvidas. Aproveite e abra agora mesmo sua conta de investimentos na EQI.