A Petrobras (PETR4) esclareceu, por meio de uma nota, nesta sexta-feira (1) que informações veiculadas na mídia sobre um possível aumento nos dividendos extraordinários e mudanças em seu Plano Estratégico são infundadas.
Segundo a estatal, as declarações atribuídas ao diretor-executivo Financeiro e de Relacionamento com Investidores, Fernando Melgarejo, não são verdadeiras.
De acordo com a empresa, não houve nenhuma comunicação oficial ou manifestação do diretor sobre alterações significativas no próximo Plano Estratégico, que engloba o período de 2025 a 2029.
A Petrobras reforçou que a responsabilidade por decisões sobre o pagamento de dividendos cabe exclusivamente ao Conselho de Administração.
A estatal esclareceu ainda que o Plano Estratégico para os próximos anos segue em fase de elaboração e que qualquer especulação sobre o volume de investimentos ou política de dividendos, no momento, não tem respaldo oficial.
O Plano passará pela análise dos órgãos colegiados da empresa, seguindo a governança corporativa, antes de ser comunicado ao mercado.
- Leia também: Petrobras (PETR4) pode reduzir investimentos no próximo ano
- Produção da Petrobras (PETR4) cai 6,5% no 3TRI24
Você leu sobre Petrobras. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!