A fusão entre a Dasa (DASA3) e a Amil pode ser anunciada até a próxima sexta-feira (7). Essa informação foi divulgada pela repórter Beth Koike na Coluna de Paulo Jardim, do O Globo, na noite do último domingo (2).
Segundo Koike, uma fonte confidenciou que o negócio será fechado até sexta-feira (7), caso contrário, a transação será cancelada.
O processo de fusão entre a Dasa e a Amil surgiu da iniciativa da última para unificar a administração de seus 12 hospitais, que incluem o Nove de Julho, Samaritano, PróCardíaco, Santa Paula, Leforte, entre outros.
Em nota, a Dasa não negou que estava em negociações com a Amil, mas também não confirmou. A empresa declarou que a transação é um exemplo das iniciativas operacionais e estratégicas. No entanto, a companhia de saúde ressaltou que não há garantia de que essa transação, ou qualquer outra, será concretizada.
O rumor sobre a fusão entre as companhias surgiu simultaneamente com a informação de que a família Bueno, controladora da Dasa, investiu R$ 1,5 bilhão na empresa.
Essa negociação de fusão está vinculada a um aumento de capital e à venda de um ativo no valor mínimo de R$ 2,5 bilhões até o final do ano.
Atualmente, a Dasa está em discussões para vender uma participação minoritária de seu negócio de medicina diagnóstica para um grupo estrangeiro do mesmo setor.
Você leu sobre Dasa. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e assine a nossa newsletter: receba em seu e-mail, toda manhã, as principais notícias do portal!