Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Negócios
Notícias
Fundo Soberano de Singapura compra 12,5% da Cimed por R$ 1 bilhão

Fundo Soberano de Singapura compra 12,5% da Cimed por R$ 1 bilhão

A Cimed anunciou nesta segunda-feira (17) que o Fundo Soberano de Singapura (GIC) adquiriu uma participação minoritária na empresa, consolidando a parceria após a conclusão das negociações. A operação faz parte da estratégia “A Nova Era da Cimed”, que busca triplicar o faturamento nos próximos cinco anos por meio de inovação, tecnologia e expansão de negócios.

Para viabilizar esse crescimento, a companhia contratou o JP Morgan no ano passado para estruturar a venda de uma fatia minoritária, realizada por meio de oferta primária – ou seja, com os recursos destinados ao caixa da empresa. Além de capitalizar a Cimed, a entrada do GIC deve fortalecer sua governança corporativa.

“Estamos orgulhosos em ter ao nosso lado um parceiro estratégico com conexão global como o GIC para acelerar a nossa jornada de crescimento”, afirmou o presidente da companhia, João Adibe Marques, que também destacou a relevância desse movimento na trajetória da farmacêutica.

Cimed fortalece crescimento com novo sócio

Diferentemente de outras transações recentes de M&A, a decisão da Cimed de vender uma participação não foi impulsionada por endividamento, uma vez que sua alavancagem permanece estável em 1x Ebitda. O foco da operação é impulsionar o crescimento e antecipar metas estratégicas da companhia.

“O GIC buscava uma empresa em expansão no setor de saúde, e nós crescemos o dobro do mercado nos últimos cinco anos”, afirma o CEO e maior acionista da Cimed. “Acreditamos no Brasil, assim como o nosso novo sócio. Essa transação acende uma chama e pode inspirar outros empreendedores.”

Nos últimos meses, executivos do fundo soberano, tanto da matriz quanto do escritório em São Paulo, realizaram um trabalho de campo ao lado de Marques. Eles visitaram farmácias e analisaram de perto o modelo de negócios da Cimed, que, além da vertical farmacêutica, também atua no segmento de consumo e distribuição.

Fundado em 1981, o GIC é responsável pela gestão das reservas internacionais de Singapura e possui investimentos em mais de 40 países.

Você leu sobre a Cimed Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!