Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Negócios
Notícias
CVM inicia processo para investigar erro contábil no Magazine Luiza

CVM inicia processo para investigar erro contábil no Magazine Luiza

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) iniciou um processo administrativo para investigar uma ressalva feita por uma auditoria externa no balanço do terceiro trimestre (3TRI23) do Magazine Luiza (MGLU3).

A empresa informou que foram identificadas erros em lançamentos contábeis referentes a 2022 e aos dois primeiros trimestres de 2023. Essas incorreções estão relacionadas ao fato de que “notas de débito” foram emitidas pela companhia e assinadas por fornecedores sem observar com precisão as obrigações de desempenho.

A investigação, que está sendo conduzida em sigilo, foi iniciada em março. No relatório que acompanha as demonstrações contábeis do Magazine Luiza, a empresa de auditoria EY mencionou que serão necessários “procedimentos adicionais e extensivos” de auditoria para concluir sobre a adequação dos valores decorrentes da correção de erros registrados pela companhia.

A CVM, em nota, afirmou que não comenta casos específicos. O processo continua em andamento e mais informações serão divulgadas conforme disponíveis.

Publicidade
Publicidade