Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Negócios
Notícias
BTG nega envolvimento em negociações com a Cosan após boatos sobre André Esteves

BTG nega envolvimento em negociações com a Cosan após boatos sobre André Esteves

O BTG Pactual (BPAC11) negou na última quarta-feira (10) que esteja envolvido em negociações para a compra de uma fatia da Cosan (CSAN3).

A informação desmente as reportagens do jornal O Globo e da coluna de Lauro Jardim indicarem que André Esteves, fundador e acionista de referência do BTG, teria interesse em adquirir participação no conglomerado.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o banco afirmou “não estar diretamente envolvido em qualquer negociação envolvendo a transação mencionada” nas reportagens e ressaltou que, por esse motivo, não viu necessidade de tratar o assunto como fato relevante.

Publicidade
Publicidade

“O BTG Pactual esclarece que não está diretamente envolvido em qualquer negociação envolvendo a transação mencionada na referida notícia e, por essa razão, entende que não houve motivo que configurasse fato relevante, nos termos da regulamentação vigente”, disse o diretor de Relações com Investidores, Renato Hermann Cohn, no documento à CVM.

As especulações ganharam força após o O Globo noticiar, na terça-feira (9), que Esteves teria disposição para investir na Cosan, por meio de fundos do banco ou até com recursos próprios, podendo se tornar um minoritário relevante ou até mesmo co-controlador do grupo, caso o negócio fosse adiante. 

A holding enfrenta um endividamento de R$ 49,2 bilhões na Raízen (RAIZ4), sua subsidiária de energia e biocombustíveis, e busca reduzir sua alavancagem por meio de venda de ativos e novos sócios.