Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Negócios
Notícias
Brasil na Olimpíada: veja como foi a estreia no handebol, futebol e tiro com arco

Brasil na Olimpíada: veja como foi a estreia no handebol, futebol e tiro com arco

A Olimpíada de Paris 2024 começou bem para o Brasil. Na estreia dos brasileiros nesta quinta-feira (25), o país obteve resultados positivos no handebol feminino, futebol feminino e tiro com arco. Acompanhe os destaques do primeiro dia de competições.

Brasil na Olimpíada: Handebol feminino estreia com vitória

A seleção brasileira de handebol feminino teve estreia com vitória ao derrotar a Espanha por 29 a 18, em um jogo válido pelo Grupo B, na Arena Paris Sul. Com uma atuação coletiva sólida, o destaque ficou por conta da goleira Gabi Moreschi, que fechou o gol com uma impressionante eficiência de 45% nas defesas. Este foi o primeiro triunfo das brasileiras sobre as espanholas em Mundiais e Jogos Olímpicos.

Outros resultados do handebol feminino no dia:

  • Eslovênia 19 x 27 Dinamarca – Grupo A
  • Alemanha 22 x 23 Coreia do Sul – Grupo A
  • Holanda 34 x 31 Angola – Grupo B
  • Hungria 28 x 31 França – Grupo B

Brasil na Olimpíada: Futebol feminino ganha na estreia

A seleção brasileira de futebol feminino também iniciou sua campanha com o pé direito, vencendo a Nigéria por 1 a 0, em partida válida pelo Grupo C, no Estádio de Bordeaux. O gol da vitória foi marcado por Gabi Nunes, com uma assistência precisa de Marta, garantindo os primeiros três pontos para o Brasil na competição.

Outros resultados do futebol feminino na 1ª rodada:

Publicidade
Publicidade
  • Canadá 2 x 1 Nova Zelândia – Grupo A
  • França 3 x 2 Colômbia – Grupo A
  • Alemanha 3 x 0 Austrália – Grupo B
  • Estados Unidos 3 x 0 Zâmbia – Grupo B
  • Espanha 2 x 1 Japão – Grupo C

Brasil na Olimpíada: Recordes no tiro com arco

O tiro com arco também trouxe boas notícias para o Brasil. Ana Luiza Caetano, a primeira brasileira a competir em Paris, atingiu a maior marca de sua carreira com 660 pontos, terminando o ranqueamento em 19º lugar. Marcus D’Almeida também se destacou, e ambos os arqueiros se classificaram para as eliminatórias e para a competição de duplas mistas.

A competição de tiro com arco em Paris foi marcada por recordes mundiais estabelecidos pelos sul-coreanos Lim Sihyeon e Kim Woojin, que alcançaram 1380 pontos no feminino e no masculino, respectivamente.

Leia também:

Você leu sobre os resultados do Brasil nas Olimpíadas. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!