Na Coreia do Sul, as lojas de conveniência da rede Nice to C U (sigla para “See You”, ou “prazer em vê-lo” na tradução do nome da rede para o português) estão introduzindo um novo item em suas prateleiras: barras de ouro.
Sendo a maior rede de lojas de conveniência do país, a rede está com uma parceria com a Korea Minting and Security Printing Corporation (KOMSCO) para oferecer mini barras de ouro aos clientes, e o resultado tem sido um sucesso notável desde o início de abril.
Essas barras de ouro, do tamanho de unhas e com pesos variando de 0,1 grama a 1,87 grama, estão disponíveis nos pontos de venda da rede. Uma barra de 1,87 grama é vendida por 225 mil won (cerca de US$ 165,76), enquanto uma barra de 0,5 grama custa 77 mil won.
Segundo a CNBC, as barras de 1 grama, vendidas a 113 mil won cada, esgotaram em apenas dois dias após seu lançamento.
As barras vêm com mensagens personalizadas, incluindo parabéns, desejos de aniversário e até mesmo designs para diferentes tipos de personalidade.

Consumidores na faixa dos 30 anos são os que mais compram barras de ouro
Os consumidores na faixa dos 30 anos têm sido os mais ativos na compra dessas barras de ouro, representando mais de 41% das vendas totais desde o lançamento, de acordo com dados da empresa.
Os consumidores na faixa dos 40 anos representam 35,2% das vendas, seguidos pelos consumidores na faixa dos 50 anos com 15,6%. Os consumidores mais jovens, na faixa dos 20 anos, representaram 6,8% das vendas totais.
O interesse por barras e moedas de ouro na Coreia do Sul aumentou significativamente, com um aumento de 27% ano a ano no primeiro trimestre deste ano, totalizando 5 toneladas, de acordo com o Conselho Mundial do Ouro.
Esse foi o maior aumento trimestral nas compras de ouro na Coreia do Sul em mais de dois anos, destacando a crescente demanda por ativos seguros em meio a uma inflação crescente e incertezas econômicas.
GS25: barras de ouro em máquinas de venda
Outras lojas de conveniência também estão aproveitando a crescente demanda por ouro. Na rede GS25, os clientes podem adquirir pequenas barras de ouro em máquinas de venda automática.
Por que a busca por ouro?
Os especialistas atribuem o aumento da demanda por ouro a períodos de incerteza econômica e desvalorização da moeda local. Diante dessas condições, os consumidores buscam ativos de refúgio, como o ouro, como forma de proteger e diversificar seus investimentos.
Em outras partes da Ásia, especialmente na China, os consumidores mais jovens também estão explorando o ouro como uma opção de investimento, em meio à inflação e incertezas financeiras.
A China lidera a demanda global por ouro, com o país ultrapassando a Índia em 2023 como o maior comprador mundial de joias de ouro.
No ano passado, nos Estados Unidos, a gigante de varejo Costco tornou-se um destino popular para a compra de barras de ouro, oferecendo opções de uma onça-troy a preços próximos a US$ 1.900.
Você leu sobre a venda de barras de ouro em conveniência da Coreia. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e assine a nossa newsletter: receba em seu e-mail, toda manhã, as principais notícias do portal!