A Americanas (AMER3) desistiu de vender sua participação no Grupo Uni.co, dono da rede de lojas de presentes Imaginarium e da grife Puket, entre outras empresas. A varejista divulgou comunicado ao mercado para informar que suspendeu o processo formal de sondagem junto ao mercado para prospecção de interessados na aquisição de sua fatia, de 70%.
Em recuperação judicial, a Americanas tentava se capitalizar com a venda do Uni.co, mas declarou que “as condições comerciais propostas não refletem o real valor do ativo”.
“A companhia se reserva o direito de responder a potenciais interessados e engajar em conversas que busquem condições mais atrativas que as indicadas e irá avaliar a possibilidade de retomar o processo organizado de Market Sounding em momento oportuno”, informou a Americanas.
A varejista também tenta, sem sucesso até agora, vender a Natural da Terra, rede de hortifruti. A Americanas já vinha em crise desde o ano passado e o processo se deteriorou de vez no início do ano, com a revelação de fraudes contábeis da ordem de R$ 20 bilhões ignoradas nos balanços.
O plano de recuperação judicial da Americanas (AMER3) ainda não foi concluído e a dívida da companhia é estimada em valores acima de R$ 40 bilhões. Nos últimos 12 meses, a empresa fechou 88 lojas e demitiu cerca de 1.100 funcionários.