Desde de segunda-feira (21), circula um rumor que está agitando o mercado com a possível compra do Bradesco ($BBDC4) feita pela JBS ($JBSS3).
A especulação surgiu após uma publicação no blog “Nem Amigo, Nem Inimigo”, comandado pelo jornalista José Amilcar, que afirmou que a JBS estaria interessada em adquirir o controle acionário de um dos maiores bancos do país.
De acordo com a publicação, a negociação contaria com o apoio das herdeiras de Amador Aguiar, fundador do Bradesco, o que poderia fortalecer ainda mais a JBS para se tornar a nova proprietária do banco.
O suposto interesse da JBS não surpreende completamente o mercado, já que a holding controladora da empresa, a J&F Investimentos, já atua no setor financeiro por meio do Banco Original, que opera principalmente nos segmentos corporativo, atacado e agro, além de controlar o PicPay, plataforma de pagamentos com 35 milhões de clientes ativos.
Apesar da repercussão que o rumor causou, o blog que divulgou a informação apagou a publicação, levantando ainda mais dúvidas sobre a veracidade do possível negócio.
Em resposta às especulações, o Bradesco emitiu uma nota oficial, para o portal EuQueroInvestir, negando qualquer tipo de negociação e classificando a notícia como falsa.
- Leia também: Bradesco (BBDC4) vai pagar R$ 2 bilhões em JCP
- JBS (JBSS3) anuncia investimento superior a R$ 70 milhões em embalagens metálicas
“O Bradesco informa que se trata de Fake News e não merece comentário”, declarou a assessoria de imprensa do banco.
A JBS, por sua vez, ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto e nem respondeu os contatos do portal EuQueroInvestir até a publicação desta nota.
Você leu sobre JBS. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!