Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Nelson Tanure propõe compra, mas Braskem nega venda da participação da Novonor

Nelson Tanure propõe compra, mas Braskem nega venda da participação da Novonor

A Braskem (BRKM5) divulgou um comunicado oficial na quarta-feira (28) esclarecendo que não possui qualquer envolvimento na venda da participação da Novonor. A manifestação ocorreu em resposta a um ofício da B3, que solicitou esclarecimentos sobre uma reportagem publicada pelo jornal Valor Econômico.

De acordo com a matéria que motivou o questionamento da bolsa, o empresário Nelson Tanure, por meio do fundo Petroquímica Verde, teria apresentado uma proposta para comprar a fatia da Novonor (antiga Odebrecht) na Braskem. 

A reportagem indicava que a oferta não previa a realização de uma oferta pública de aquisição (OPA) destinada aos acionistas minoritários da petroquímica.

Em seu comunicado, a Braskem foi categórica ao afirmar que “não é responsável tampouco conduz eventuais negociações de seu acionista controlador sobre a venda da sua participação acionária”, além de reforçar que “não tem qualquer conhecimento das informações contidas em tal notícia”.

Braskem cobra esclarecimentos sobre venda da participação da Novonor e empresa confirma proposta preliminar

Buscando maior transparência, a Braskem informou que solicitou esclarecimentos diretamente à Novonor. A controladora confirmou que recebeu uma proposta não vinculante do fundo Petroquímica Verde, ligado a Nelson Tanure, para a venda da participação da Novonor na Braskem.

Ainda segundo a Novonor, a proposta está em estágio preliminar e sujeita a análises e condições precedentes. A empresa também declarou que, até o momento, não foi definida a eventual aplicação da regra do “tag along” — direito dos acionistas minoritários de venderem suas ações nas mesmas condições do controlador —, considerando o caráter inicial das negociações relacionadas à venda da participação da Novonor.

Leia também: