O banco BTG Pactual (BPAC11) divulgou a lista dos mais recomendados para o mês de agosto. Foram divulgados cinco relatórios que incluem as mais indicadas para: ações, Fundos Imobiliários (FIIs), BDRs, small caps e dividendos.
Confira abaixo quais os investimentos mais indicados para o mês:
Mais recomendados em ações: Petrobras (PETR3; PETR4) e Weg (WEGE3) lideram carteira
Na carteira das ações mais recomendados para agosto, Petrobras (PETR3; PETR4), seguida da Weg (WEGE3). As novidades para este mês são as inclusões da Eletrobras (ELET3; ELET6) e Vibra (VBBR3).
Segundo o banco de investimentos, como a Eletrobras agora é uma sociedade anônima, e com o iminente de Wilson Ferreira como CEO, não faltam oportunidades para melhorar a eficiência operacional e os resultados. A ELET também é negociada a uma TIR real atrativa de 12,8%.
Com relação à Vibra, ela deve se beneficiar de fortes volumes, um ambiente competitivo mais amigável e ganhos de estoque (impulsionando os resultados do segundo trimestre), enquanto o recente desempenho inferior a deixou negociando a um valuation barata (10x P/L 2023E).

Carteira de dividendos: Bradesco (BBDC4) lidera a lista
Por sua vez, a carteira de dividendos tem em seu topo o Bradesco (BBDC4). A carteira teve três mudanças: saem Vale (VALE3), Cyrela (CYRE3) e Energisa (ENGI11) e entram Petrobras (PETR3; PETR4), Cosan (CSAN3) e Minerva (BEEF3).
O banco optou por retirar Vale devido a receios com retomada da atividade na China (mercado imobiliário segue fraco). A entrada de Petrobras é justificada pela nossa visão mais benéfica para Petróleo e momento positivo de dividendos da cia. Cosan entra no lugar de Cyrela dado valuation considerado atrativo, expectativa de resultado forte e dividend yield superior a 12%.
A saída de Energisa ocorre devido a sua boa performance relativa no mês. No seu lugar o BTG optou por colocar Minerva dado valuation atrativo e expectativa de fortes resultados à frente (ciclo de gado mais benéfico no Brasil e demanda por bovino ainda resiliente).

Small caps: Burer King (BKBR3) e Mater Dei (MATD3) entram na lista
A lista das small caps mais recomendadas teve duas mudanças: entram Burer King (BKBR3) e Mater Dei (MATD3) e saem Alupar (ALUP11) e Blau (BLAU3). Permanece na lista das small caps mais recomendadas: Minerva (BEEF3), Desktop (DESK3), 3R Petroleum (RRRP3), Locaweb (LWSA3), Santos Brasil (STBP3), Intelbras (INTB3, Sinqia (SQIA3) e Banco ABC (ABCB4).

FIIs: BTG Pactual Crédito Imobiliário (BTCR11) lidera carteira
Na carteira de fundos de investimentos imobiliários (FIIs), encabeça a lista o fundo BTG Pactual Crédito Imobiliário (BTCR11), de um total de 14 FIIs listados.

BDRs: Apple (AAPL34) mantém dianteira
Por fim, entre as BDRs, a Apple (AAPL34) mantém a dianteira, seguida por Coca-Cola e CostCo. Na carteira deste mês, somente uma alteração: a saída da Kinder Morgan e a entrada da Thermo Fisher.

Quer saber mais sobre as mais recomendados e como investir melhor? Preencha o cadastro que um assessor da EQI Investimentos irá entrar em contato.