Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Estilo e Lazer
Notícias
Porsche Monovolume: o presente de Zuckerberg para a esposa

Porsche Monovolume: o presente de Zuckerberg para a esposa

Com uma fortuna avaliada em US$ 202,2 bilhões, segundo a lista de mais ricos do mundo da Forbes, Mark Zuckerberg não poupou sua riqueza e deu um presente único à sua esposa, Priscilla Chan: um Porsche Monovolume. Sim, você leu corretamente. Trata-se de um modelo exclusivo, uma espécie de fusão entre um Volkswagen Sharan e um Porsche 911.

Priscilla Chan, que está casada com Mark Zuckerberg desde 2012, queria um monovolume, mas a Porsche, tradicionalmente focada em carros esportivos, nunca produziu um. No entanto, isso não foi um obstáculo para Zuckerberg, que contratou a famosa empresa de personalização automotiva West Coast Customs, conhecida pelos reality shows, para transformar seu desejo em realidade.

O projeto foi baseado em um Porsche Cayenne Turbo GT, e o resultado foi um Porsche Monovolume inédito: um Cayenne Coupé extra-longo, equipado com portas laterais deslizantes e abertura elétrica, algo típico de um monovolume. O design final pode ser considerado polêmico, mas o bilionário compensou isso adquirindo também um segundo Porsche para si e sua esposa: um 911 GT3 Touring com caixa manual.

Publicidade
Publicidade

Leia também:

Um Porsche Monovolume já esteve perto de ser realidade?

Embora a Porsche nunca tenha produzido um monovolume de fábrica, isso não significa que a marca não tenha se envolvido com esse tipo de veículo. Nos anos 90, a Porsche foi fundamental no desenvolvimento do Opel Zafira, um dos primeiros monovolumes alemães. Este é apenas um dos vários projetos que a marca alemã desenvolveu para outras fabricantes.

Na mesma época, surgiram rumores de que a Porsche poderia lançar sua própria versão de um monovolume, especialmente após o lançamento dos modelos Volkswagen Sharan e Ford Galaxy, ambos fabricados na Autoeuropa, em Palmela, Portugal. Embora a ideia não tenha se concretizado, o mais próximo que a Porsche chegou de um Porsche Monovolume foi o protótipo do Volkswagen Sharan RS, que utilizava diversos componentes da marca, similar ao que foi feito com o Audi RS2.

Em 2020, a Porsche revelou uma série de projetos que nunca saíram do papel, e um deles foi um conceito muito próximo de um Porsche Monovolume. Chamado de Race Service (2018), era uma van 100% elétrica e autônoma, inspirada nas antigas carrinhas Volkswagen que prestavam assistência nas competições. O detalhe mais intrigante? A posição de condução era central, algo incomum para veículos desse tipo, segundo informações do site Razão Automóvel.

Com essa história inusitada, o carro idealizado por Mark Zuckerberg entra para o rol dos veículos mais exclusivos e curiosos já feitos, mostrando que, quando se trata de sonhos automotivos, até mesmo os limites de uma marca como a Porsche podem ser superados.

Você leu sobre Porsche Monovolume. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!