Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Primeira possível transmissão comunitária de coronavírus é confirmada nos EUA

Primeira possível transmissão comunitária de coronavírus é confirmada nos EUA

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA confirmaram a primeira possível transmissão comunitária de coronavírus no país. O caso foi em um paciente sem histórico de viagens para o exterior.

Este é um sinal preocupante de que o vírus poderia estar se espalhando nas cidades e vilarejos locais, informou o CNBC. O indivíduo é um residente do Condado de Solano e está recebendo cuidados médicos no Condado de Sacramento.

“No momento, a exposição do paciente é desconhecida. É possível que esse seja um caso de disseminação comunitária do COVID-19. Que seria a primeira vez que isso aconteceria nos Estados Unidos”, afirmou o CDC em comunicado.

Em uma nota para a equipe do UC Davis Medical Center, o CEO David Lubarsky confirmou que o CDC está investigando um paciente no centro que pode ser o primeiro a ter contraído a infecção por exposição na comunidade.

O paciente chegou às instalações em 19 de fevereiro. Após ser transferido de outro hospital no norte da Califórnia, segundo o site. Ele disse que o paciente não foi testado imediatamente para o novo coronavírus porque a pessoa não se encaixava nos critérios existentes do CDC para o teste. Um protocolo que a UC Davis disse que não controla.

Publicidade
Publicidade

Assim, o CDC ordenou testes de coronavírus no domingo e confirmou quarta-feira que o paciente deu positivo, disse a UC Davis.

Portanto, o caso eleva o número total de casos nos EUA para 60. Destes, grande parte são pessoas que foram evacuadas de Wuhan, China ou do navio Diamond Princess. Este que ficou em quarentena na costa do Japão.