O óleo que atingiu praias da costa do Nordeste e do Espírito Santo contaminou também as águas de uma segunda cidade do Rio de Janeiro.
O Grupo de Acompanhamento e Avaliação (GAA), formado por Ibama, Marinha e Agência Nacional do Petróleo confirmou, nesta terça-feira (26), que o óleo coletado no domingo na praia de Santa Clara, em São Francisco de Itabopoana, é compatível com o encontrado no Nordeste.
Antes desta, Grussaí, em São João da Barra, também havia sido atingida e contaminada pelo material. O relatório revelou fragmentos também nas praias de Guriri, Barreto e Canal das Flechas, todas situadas ao norte do Estado do Rio.
Contenção e redução
De acordo com o último boletim divulgado pelo Ibama na tarde de segunda-feira (25), ao todo, 772 localidades de 124 municípios em 11 Estados foram atingidas pelo óleo.
Até o momento, constam na lista Rio de Janeiro, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia e Espírito Santo.
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) lançou recentemente um edital que destinará R$ 1,36 milhão somente para pesquisas sobre o óleo encontrado nas praias do Brasil com o objetivo de contenção e redução de danos ao meio ambiente.
- Quer investir com mais assertividade? Então, clique aqui e fale com um assessor da EQI Investimentos!
- Aproveite e baixe nossos materiais gratuitos. Para participar do nosso canal do Telegram e ser informado com todas as novidades sobre educação financeira, economia e finanças, basta clicar aqui.





