O Grupo Pão de Açúcar-GPA (PCAR4), comunicou hoje ao mercado a migração para o segmento do Novo Mercado na Bolsa (B3).
Dessa forma, a partir de hoje (02) todas as ações do GPA são negociadas na Bolsa de Valores como ações ordinárias.
A conversão das ações preferenciais em ações ordinárias era o último passo para que o GPA migrasse ao Novo Mercado.
No final de dezembro de 2019, a conversão foi aprovada pelos acionistas.
Marco
Conforme divulgado pela companhia, “a migração para o Novo Mercado é um marco importante para o GPA, que iniciou suas operações na bolsa há 25 anos, e reforça o nosso compromisso com a ética e a transparência, fatores que guiam todas as nossas decisões de negócio”, disse Ronaldo Iabrudi, Co-vice presidente do Conselho de Administração do GPA.
Além disso, fazer parte desse segmento na B3 garante que o GPA siga os mais elevados padrões de governança corporativa.
ADR’s
Na sequência, a companhia dará prosseguimento à conversão do programa de American Depositary Receipt (ADR). Dessa forma, a partir de 5 de março de 2020, a Bolsa de Valores de Nova Iorque (NYSE) negociará apenas ADRs lastreadas em ações ordinárias do GPA.
Balanço
No quarto trimestre de 2019 o GPA registrou lucro líquido de R$ 98 milhões, uma queda de 71,4% frente ao mesmo período de 2018.