A rede de televisão britânica Sky News noticiou que a Flybe, maior companhia aérea regional da Europa está em uma tentativa de evitar um colapso. Há menos de um ano, a empresa aérea teve de pedir socorro a um consórcio pela Virgin Atlantic.
Conforme informações da Sky News, o governo do Reino Unido está realizando uma análise. Para ver se é possível ajudar a empresa aérea a evitar o fechamento. Segundo informações na reportagem do Estadão Conteúdo, os departamentos de Transportes e de Negócios, Energia e Estratégia Industrial estaria realizando um trabalho para poder fornecer um financiamento de emergência.
Caso a companhia aérea não consiga um acordo de resgate, esse será o segundo colapso de uma empresa aérea em quatro meses.
A Flybe
A companhia é responsável por operar 75 aeronaves e atende mais de 80 aeroportos, no Reino Unido e Europa. Por meio da sua conta no twitter, a Flybe se pronunciou sobre a situação dizendo: “A Flybe continua a fornecer ótimos serviços e conectividade para nossos clientes, garantindo que eles possam continuar viajando conforme o planejado. Não comentamos boatos ou especulações.”