Home
Notícias
Estrategista-chefe do Santander espera alta de 15 a 20% na bolsa em 2020

Estrategista-chefe do Santander espera alta de 15 a 20% na bolsa em 2020

Segundo Gewehr, existem três motivos que confirmam sua tese de que o lucro das empresas vai expandir. Saiba quais são eles e como vão influenciar na bolsa.

Em entrevista ao portal Seu Dinheiro, Daniel Gewehr, estrategista-chefe do banco Santander explicou seu entusiasmo e expectativa em relação a bolsa de valores em 2020.  Ao realizar um recente giro pelos países da Europa e também aos Estados Unidos, foi questionando do por que defender os investimento no Brasil. Ainda mais quando o PIB não apresenta grande melhora.

Quanto ao questionamento, a resposta de Daniel foi: “Crescimento de lucro é melhor do que PIB”.  Segundo Gewehr, existem três motivos que confirmam sua tese de que o lucro das empresas vai expandir. Fazendo com que a Bolsa da Valores consiga chegar ao crescimento de 15 a 20% em 2020. São eles:

  • Alavancagem operacional com aumento de margem das companhias;
  • Ciclo de redução do endividamento das empresas;
  • Queda na taxa de juros.

Na entrevista, Daniel explica melhor o porque esses três motivos vão influenciar: Se você colocar esses três fatores no liquidificador, isso fará com que o lucro das companhias cresça muito mais do que o PIB sugere. Enquanto o PIB nominal [que inclui os efeitos da inflação] está rodando ao redor de 5% – que seria o 1% da expectativa deste ano mais a inflação -, o lucro da bolsa deve crescer em torno de 16% no ano que vem.”

Outros setores também deverão ser beneficiados com o crescimento da bolsa. Quando questionado em quais seriam os setores para os investidores aposterem Gewehr aconselha: setor elétrico, saúde, construção e correlatos.