Apesar da pressão do governo, a análise da modelagem da privatização da Eletrobras (ELET3) só deverá ocorrer mesmo na primeira reunião do mês de maio, diz o colunista Lauro Jardim em O Globo.
Segundo ele, o governo colocou seu time em campo para conversar com os ministros do TCU para convencê-los a analisar o processo ainda em abril, já que a oferta pública de ações está prevista para 13 de maio.
O governo afirma precisar de um tempo para fazer o prospecto da Oferta. Mas, não há sinalização de que isso seja possível. O relator Aroldo Cedraz está fora de Brasília entre os dias 19 e 28 de abril, o que torna inviável a análise antes de maio.
Petrobras (PETR4) fará assembleia no dia 13 já com os nomes para a presidência
A Petrobras (PETR4) fará assembleia no dia 13 de abril já com os nomes para a presidência, informa a jornalista Ana Flor, no G1.
Ela conversou com o ministro Bento Albuquerque que assegurou a execução do evento, que deve apresentar nomes indicados pelo governo para a presidência da estatal e para o comando do Conselho de Administração. “Nunca trabalhei com outra ideia. Não podemos ficar empurrando a situação”, disse o ministro.
Sabesp (SBSP3) assina aditivos com 240 municípios para incorporar universalização
A Sabesp (SBSP3) informou nesta quarta-feira (6) que foram celebrados 240 termos aditivos aos contratos vigentes com os municípios operados pela empresa, com o objetivo de incorporar ou adequar as metas de universalização exigidas pelo marco legal do saneamento.
Em comunicado ao mercado, a companhia diz que os municípios que ainda não formalizaram sua anuência ao termo aditivo representam cerca de 1,4% da receita total anual da Sabesp.