Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Ações da Aurora Cannabis despencam e CEO renuncia

Ações da Aurora Cannabis despencam e CEO renuncia

As ações do unicórnio  Aurora Cannabis Inc. estão caindo e o CEO interino renunciou após o anúncio de plano de corte de custos ‘abrangente’.  O presidente executivo Michael Singer se tornará CEO interino quando a empresa cortar trabalhadores e receber cobranças de ágio, informou o site Marketing Watch.

A Aurora Cannabis Inc. disse, na quinta-feira (6), que o executivo-chefe Terry Booth está se aposentando em meio a “mudanças radicais” para o produtor licenciado canadense, a última empresa de maconha a cortar custos em meio a uma crise de caixa no setor.

Aurora delineou um “plano de transformação de negócios”, detalhando cortes de empregos e grandes cortes na avaliação de alguns ativos que a empresa. Assim, espera reconhecer ao divulgar os resultados fiscais do segundo trimestre de 2020 em fevereiro. Pois nos últimos seis meses, as ações listadas na Aurora nos EUA tiveram queda de mais de 16%, perdendo 87% de seu valor de mercado.

Na ACB, -5,60% ACB, -5,16% caiu no comércio de pré-mercado na sexta-feira, acompanhando suas perdas no final de quinta-feira, que vieram depois de serem interrompidas para notícias na tarde de quinta-feira, enquanto caíram 5,6% em C $ 2,67, ou US $ 2.

Cargos

A empresa disse que eliminou cerca de 500 cargos em tempo integral, representando cerca de 18% de sua força de trabalho. Em em setembro, a Aurora informou que tinha 2.799 funcionários no final de junho de 2019 e havia crescido para 3.000 trabalhadores no outono.

Todavia, a Aurora planeja registrar cobranças por redução ao valor recuperável de ativos de C $ 190 a C $ 225 milhões e reduções de C $ 740 a C $ 775 milhões. D ainda que fará investimentos de capital abaixo de C $ 100 milhões para o ano fiscal de 2020.

A Aurora também detalhou os resultados financeiros preliminares do segundo trimestre fiscal de 2020, dizendo que espera receitas de cannabis entre C $ 62 milhões e C $ 66 milhões no trimestre, líquido de impostos especiais de consumo.

Isso seria um declínio da receita líquida de cannabis de C $ 70,8 milhões; os analistas esperavam, em média, receita líquida total de C $ 78,8 milhões, de acordo com o FactSet.

Cobranças e reduções

Em relação às cobranças e reduções, Aurora disse que, graças ao crescimento mais lento das empresas de maconha e às “condições atuais do mercado de maconha”, analisou “todas as operações comerciais e concluiu que determinados ativos e valores de ágio em 31 de dezembro de 2019 excedem as atuais avaliações de mercado. ”

O diretor financeiro da Aurora, Glen Ibbott, afirmou no comunicado que os ativos depreciados estão principalmente na América do Sul e na Dinamarca, e os “principais ativos canadenses de cannabis da empresa não são afetados por esses encargos de depreciação não monetária”.

A empresa disse que se concentrará em “áreas principais”, como o mercado consumidor canadense, o mercado canadense de maconha medicinal, mercados médicos internacionais estabelecidos e iniciativas de mercado dos EUA. Essa declaração e as reduções sugerem que a Aurora desistirá amplamente de ambições internacionais além dos EUA. A empresa estabeleceu operações na Europa e na América do Sul.