A pesquisa ADP, considerada uma prévia do payroll (dado oficial de emprego nos EUA), foi divulgada nesta quarta-feira (6) e apontou a criação de 103 mil vagas em novembro, abaixo das expectativas, que eram de 130 mil. A leitura anterior foi de 106 mil.
O Relatório Nacional de Emprego ADP, divulgado pelo ADP Research Institute, é uma medida da variação mensal de emprego de privados não-agrícolas, tendo como referência dados da folha de pagamento de clientes empresariais dos EUA. Já o payroll contabiliza também os cargos públicos, além dos privados.

“Os restaurantes e hotéis foram os maiores criadores de empregos durante a recuperação pós-pandemia. Mas esse impulso ficou para trás e o regresso à tendência no lazer e na hospitalidade sugere que a economia como um todo assistirá a contratações e a um crescimento salarial mais moderado em 2024”, afirmou Nela Richardson, economista-chefe do instituto ADP.
O payroll será divulgado na sexta (8) e pode mexer com as expectativas para os juros. Até aqui, a avaliação predominante é a de que o Federal Reserve, banco central americano, manterá as taxas de juros entre 5,25% e 5,50%, iniciando um ciclo de corte de juros em meados de 2024. Vindo muito acima do esperado, o payroll pode alterar as projeções.
Você leu sobre a pesquisa ADP. Para mais notícias como esta, clique aqui.