O Índice de Preços ao Produtor (PPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos permaneceu estável em fevereiro, em comparação com janeiro, segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira, 13, pelo Departamento do Trabalho.
Em fevereiro, o PPI registrou um aumento de 3,2% na comparação anual. Especialistas ouvidos pela FactSet previam uma elevação de 0,3% no mês e um crescimento de 3,3% em relação ao mesmo período do ano anterior.
O núcleo do PPI, que exclui itens voláteis, teve uma queda de 0,1% em fevereiro em relação a janeiro, conforme a pesquisa divulgada nesta quinta-feira. Na comparação anual, o núcleo do PPI subiu 3,4% em fevereiro. Analistas consultados pela FactSet esperavam uma alta mensal de 0,3% e um crescimento anual de 3,5% em fevereiro.
Mercado de olho na inflação nos EUA
Além do Índice de Preços ao Produtor (PPI), o mercado também está atento aos dados do Índice de Preços ao Consumidor (CPI), que foram divulgados nesta quarta-feira (12).
O Índice de Preços ao Consumidor (CPI) dos Estados Unidos subiu 0,2% em fevereiro em relação a janeiro, de acordo com dados ajustados sazonalmente divulgados nesta quarta-feira (12) pelo Departamento do Trabalho dos EUA.
O resultado ficou abaixo das expectativas, já que o consenso de analistas previa um aumento de 0,3% na comparação mensal.
No acumulado de 12 meses, o índice subiu 2,8%, superando a expectativa de 2,9%.
Você leu sobre o PPI. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!