Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Mercado vê juros maior e crescimento menor; veja mais notícias

Mercado vê juros maior e crescimento menor; veja mais notícias

O mercado vê um futuro com mais juros, mais inflação e um Produto Interno Bruto (PIB) menor. É o que está publicado em matéria do jornal Valor Econômico. Um levantamento aponta que a elevação do teto de gastos leva a uma projeção maior de Selic.

Além disso, há estimativas de estagnação ou contração do PIB em 2022. Para analistas, a maior incerteza fiscal implica risco-país mais alto. O que significa uma depreciação do real mais intensa e perspectiva pior para a inflação.

Matéria do O Estado de S.Paulo aponta que bancos e consultorias já falam em recessão para o próximo ano. O mercado já não descarta essa possibilidade de estagnação, em meio a um cenário de alta de juros.

A Folha de S.Paulo também informa que a mudança do teto de gastos fez economistas reverem expectativas com relação ao PIB de 2022.

IPCA pode chegar a 10% com aumento da gasolina

O reajuste da gasolina pode levar o IPCA – Índice de Preços do Consumidor Amplo – a 10% ao fim do ano. É o que mostra matéria do Valor Econômico. A possibilidade foi levantada pelo economista André Braz, da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Publicidade
Publicidade

Governo considera privatização da Petrobras (PETR3; PETR4)

Matéria do jornal O Globo mostra que o governo considera levar adiante uma privatização da Petrobras (PETR3; PETR4). O presidente Jair Bolsonaro informou que pretende enviar projeto de lei que vende a participação da União na petroleira. O ministro da Economia, Paulo Guedes, argumentou que, daqui a 30 anos, a empresa terá valor zero.