Educação Financeira
arrow-bc
Notícias
arrow-bc
Como funciona o cartão de débito Avenue? Entenda agora!

Como funciona o cartão de débito Avenue? Entenda agora!

Redação EuQueroInvestir

Redação EuQueroInvestir

08 Jun 2022 às 13:47 · Última atualização: 08 Jun 2022 · 6 min leitura

Redação EuQueroInvestir

08 Jun 2022 às 13:47 · 6 min leitura
Última atualização: 08 Jun 2022

foto de cartão Avenue

Divulgação/Avenue

Ter acesso aos produtos internacionais nem sempre é possível sem a posse de um cartão que permita esse tipo de compras. Para facilitar o acesso a esses produtos e proteger o patrimônio, o cartão de débito Avenue é uma excelente alternativa. Simplicidade e custos menores são suas marcas registradas.

Acompanhe o artigo abaixo e entenda melhor como funciona essa ótima e inovadora opção.

Prossiga!

O que é o Avenue Banking?

Muitas pessoas desejam ter uma conta bancária internacional. O principal motivo é ter mais mobilidade em suas finanças, fazendo compras internacionais e atrelando seu patrimônio a uma moeda forte como o dólar.

Pensando nisso, a corretora Avenue, parceira da EQI Investimentos, disponibilizou ao mercado o Avenue Banking. Trata-se de uma conta bancária norte-americana que permite que seu titular mantenha seus recursos em dólar para fazer transações internacionais.

A conta tem diversas vantagens que vão além de valorizar o patrimônio com a apreciação do dólar. Para abrir a conta e mantê-la simplesmente não há nenhum tipo de tarifa, evidenciando a facilidade de acesso a esse instrumento.

A segurança é um ponto forte da conta Avenue Banking. A solução foi desenvolvida com um grande parceiro, a Evolve Bank & Trust, e são assegurados os depósitos até US$ 250 mil pelo FDIC, órgão regulador americano.

Além disso, também é possível adquirir o cartão de débito Avenue. Não há custos em sua emissão e o titular ainda pode conectá-lo a diferentes meios de pagamento, como Google Pay, Samsung Pay e Apple Pay.

O que é o cartão de débito Avenue?

O cartão de débito Avenue é um instrumento disponível para clientes que têm a conta Avenue Banking. Ele possibilita a comodidade de fazer transações em dólar em qualquer país.

Assim que alguém abre a conta Avenue Banking, é possível ter acesso instantâneo ao cartão de débito. Não há nenhum custo por isso e caso o cliente deseje ter o cartão físico, basta arcar com os custos de envio.

Para poder utilizar o cartão de débito Avenue, basta ter saldo disponível na conta banking correspondente. Para isso, basta fazer a remessa de recursos em reais a partir de uma conta do usuário de mesmo CPF.

A identificação do depósito será automática. Assim que os recursos estiverem disponíveis, o usuário já pode realizar o câmbio para dólares.

Com o saldo positivo, o cartão pode ser usado da forma como seu portador achar melhor. Vale lembrar que em compras no Brasil é necessário usá-lo na função crédito.

Para quem o cartão Avenue é indicado?

Existe um grande leque de possibilidades em relação ao uso do cartão de débito Avenue. Sendo assim, diferentes perfis de pessoas podem utilizar o cartão para atender uma infinidade de interesses.

Por exemplo, para quem quer ter uma experiência global em termos de finanças mais completa, com mais liberdade para construir seu patrimônio da forma que deseja.

Outra indicação muito útil para uso do cartão Avenue é justamente para pessoas que fazem muitas compras em sites internacionais. Nem sempre é possível comprar com um cartão brasileiro e os custos nacionais são maiores.

Pessoas com viagens planejadas ao exterior também podem ver muita utilidade no cartão Avenue. Intercambistas podem usá-lo como uma forma mais simples de gastar seu dinheiro.

Por fim, pessoas com um forte planejamento financeiro também são elegíveis à conta e ao cartão Avenue. A razão disso é a alta proteção da economia americana e do dólar em específico, já que é a moeda mais forte do mundo.

dólar

Quais são as vantagens de possuir um cartão Avenue?

Acompanhe a seguir os principais benefícios de ser detentor de um cartão de débito Avenue. Confira.

Economia de IOF

Um grande diferencial do cartão de débito Avenue certamente é seu custo nas transações de compras quando o assunto é o Imposto Sobre Operações Financeiras, o IOF.

Na verdade, na compra em si não há nenhum custo. O que se paga a título de IOF é relacionado à remessa de valores para a conta Avenue Banking.

Quando a conversão é feita de real para dólar, o percentual incidente é de 1,1%. Já em contrário, de dólar para real, a alíquota é de 0,38%.

Se compararmos com a tarifa cobrada por cartões nacionais, veremos como a diferença é grande. O meio de pagamento brasileiro cobra 6,38% de IOF, taxa muito superior àquela que incide na conversão por meio da Avenue.

Câmbio em dólar comercial

Essa é uma questão que aflige principalmente quem costuma viajar bastante ao exterior.

A razão disso é que nesses casos a conversão da moeda é feita usando o dólar turismo e ele costuma ser bem mais caro que as cotações vistas nos noticiários.

Com a conta e o cartão Avenue, a remessa de reais para dólar ocorre na cotação de dólar comercial, bem menor que o dólar turismo. A única taxa incluída é o spread de câmbio, normal em transações desse tipo.

Além disso, é possível fazer a transação em alguns poucos cliques, pois a funcionalidade de câmbio já é integrada à conta da Avenue Banking.

Simplicidade de uma conta digital

Os moldes escolhidos pela Avenue para parametrizar a conta Avenue Banking foram baseados no conceito de conta digital.

Isso quer dizer que o acesso aos recursos é simples e fácil. A abertura da conta se dá de forma simplificada e pode ser feita sem complicações.

O processo de análise é rápido e, se tudo estiver correto, rapidamente a conta estará aberta. O câmbio também segue esse padrão e tudo pode ser feito por aplicativo de celular ou pelo computador.

Acesso a uma vida financeira global

O mercado disponível a um consumidor não se restringe à sua cidade ou ao seu país. Existe todo um mundo lá fora.

O cartão de débito Avenue permite ter acesso a essa infinidade de produtos, já que as transações de compra internacional são feitas em dólar.

Além disso, manter recursos dolarizados serve para proteger o patrimônio e diminuir o chamado “risco Brasil”. Ele costuma ser ainda mais acentuado em épocas de eleição presidencial, como será o ano de 2022.

  • Quer ter um cartão de débito Avenue também? Então preencha este formulário para falar com um assessor da EQI Investimentos e abrir sua conta na Avenue agora!
A retomada das Criptos?
newsletter
Receba informações exclusivas em seu email

Últimas notícias