A BR Malls (BRML3) recusou a nova proposta de combinação de negócios enviada pela Aliansce Sonae (ALSO3) na quarta-feira (16).
Segundo a companhia, a nova proposta continua não correspondendo ao que a empresa representa no mercado, não atendendo aos interesses dos acionistas para iniciar uma negociação.
Contudo, o Conselho de Administração da companhia afirmou que vai avaliar uma eventual nova proposta que seja enviada pela empresa que também atua no ramo de administração de shoppings.
Renner (LREN4) paga JCP
A Renner (LREN3) divulgou nesta quinta (17) a aprovação do pagamento de juros sobre o capital próprio (JCP) pela Companhia, relativo ao exercício de 2022, no valor bruto de R$ 141 milhões, correspondentes a R$ 0,143910 por ação.
Será tomado como base para o pagamento a posição de cada acionista no dia 22 de março. A data do pagamento e as instruções do recebimento só serão divulgadas após a assemblei geral ordinária prevista para o ano que vem.
Biomm (BIOM3) faz novo empréstimo
A Biomm (BIOM3), empresa do setor de saúde, aprovou nesta quinta-feira a renovação da operação de empréstimo na modalidade 4131 atrelada ao dólar.
Diante do cenário internacional de guerra e da volatilidade do mercado, a aprovação ocorreu por unanimidade de votos e sem ressalvas por parte dos conselheiros.
Além disso, eles também aprovaram a cessão de 75% de aplicações e 25% em recebíveis como garantias financeiras em decorrência da renovação da referida operação.
Eternit (ETER3): Luiz Barsi amplia participação
A Eternit (ETER3), líder em telhas, informou que o acionista Luiz Barsi – considerado o maior investidor individual brasileiro – aumentou sua participação no capital Social da empresa.
A partir de agora, Barsi conta com 5%. Mas informou que sua participação não visa modificar a composição do controle acionário ou administrativo da empresa de cimento e tijolos.
Yduqs (YDUQ3) anuncia novo diretor financeiro
A Yduqs (YDUQ3) informou nesta quinta-feira a renúncia de Eduardo Haiama, diretor de Financeiro e de Relações com Investidores, após três anos.
No dia 18 de abril toma posse o novo titular do cargo, Rossano Marques Leandro. O nome dele foi aprovado pelo conselho da cia para assumir o cargo. Ele já atua como Vice-Presidente de Operações Corporativas na companhia desde 2018.