Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Vale (VALE3) informa redução de emergência de barragem em MG

Vale (VALE3) informa redução de emergência de barragem em MG

A Vale (VALE3) informou a redução do nível de emergência da barragem Sul Superior, localizada em Barão de Cocais (MG), de 3 para 2

A Vale (VALE3) informou a redução do nível de emergência da barragem Sul Superior, localizada em Barão de Cocais (MG), de 3 para 2. A decisão foi tomada após a realização de investigações geológico-geotécnicas adicionais e a implementação de ações para melhorar as condições de segurança da estrutura.

A barragem Sul Superior, classificada com o nível máximo de emergência em 2019, está passando por um processo de descaracterização, que continuará em andamento até a completa eliminação da estrutura.

Desde o início dos trabalhos, a Vale removeu cerca de 800 mil metros cúbicos de rejeitos do reservatório, o que representa aproximadamente 12% do total contido na barragem. A empresa tem investido em melhorias de drenagem e gestão, ampliado o monitoramento instrumental e conduzido estudos aprofundados sobre a estabilidade da estrutura. Essas ações, segundo a Vale, foram determinantes para a redução do nível de emergência.

CEO da Vale (VALE3): passo imporante para eliminação de barragens a montante

Eduardo Bartolomeo, CEO da Vale (VALE3), afirmou que a remoção do nível crítico de segurança da barragem Sul Superior representa um avanço significativo no compromisso da empresa de eliminar todas as barragens a montante no Brasil até 2025.

Publicidade
Publicidade

Já concluímos 47% do Programa de Descaracterização de Barragens a Montante, com desembolsos de R$ 9,3 bilhões desde 2019, e esperamos finalizar outros dois projetos ainda em 2024, alcançando um total de 16 barragens descaracterizadas”, disse o executivo.

Leia também:

A barragem Sul Superior conta, desde 2020, com uma Estrutura de Contenção a Jusante (ECJ), que possui Declaração de Condição de Estabilidade (DCE) positiva. Para mitigar riscos durante as obras de descaracterização, a Zona de Autossalvamento da estrutura continuará sem a presença de pessoas, seguindo as orientações legais e das autoridades competentes. As obras, realizadas com equipamentos operados remotamente, têm previsão de término em 2029.

Você leu sobre Vale (VALE3). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!