O BTG Pactual (BPAC11) atualizou sua carteira de top picks de serviços básicos, ou seja, as ações preferidas pelo banco para investimento neste segmento.
A nova carteira inclui:
“Estamos realizando a primeira mudança em nosso portfólio de Power Trades com a adição da Copel e a retirada da Copasa. Adicionamos a Copel por oferecer uma das melhores relações de risco/retorno em nossa cobertura”, afirma o banco de investimentos.
A empresa, segundo o BTG, conta com uma equipe de gestão de alto nível para liderar sua transformação de uma estatal para uma empresa privatizada.
Segundo o BTG, os principais catalisadores para a ação são:
- potencial de redução de custos nos segmentos de G&T e distribuição;
- bom carrego de dividendos;
- e vendas potenciais de ativos não essenciais.
O BTG afirma que removeu a Copasa devido a atrasos na análise da proposta de emenda constitucional (PEC) destinada a facilitar a privatização das empresas estatais.
“O texto não foi analisado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o que deveria ter acontecido imediatamente após a entrega da PEC, no final de agosto. Depois disso, há outras etapas a serem cumpridas (que podem levar no mínimo 40 dias) antes da aprovação do texto (caso ele seja aprovado). A PEC exige 48 votos (3/5 da Assembleia Legislativa do estado de MG) para ser aprovada”, explica o banco.
Para a Equatorial, houve revisão do preço-alvo, de R$ 35 para R$ 37, após bons resultados no segundo trimestre e números de revisão tarifária melhores que o esperado.
