A Tecnisa ($TCSA3) teve aprovada a realização de oferta pública para distribuição de CEPACs (Certificados de Potencial Adicional de Construção), títulos mobiliários emitidos pela prefeitura de São Paulo que serão vinculados a obras no Jardim das Perdizes, bairro planejado na zona oeste de São Paulo que tem várias obras realizadas pela construtora.
O leilão dos certificados será realizado na B3 ($B3SA3), em condições a serem informadas posteriormente. A obra faz parte da chamada Operação Urbana Consorciada Água Branca.
Os CEPACs são títulos que podem ser negociados no mercado secundário, e os recursos captados pela empresa devem ser utilizados para o pagamento de intervenções previstas na lei municipal de operações urbanas, de acordo com documentos apresentados previamente pelas construtoras.
Em seu demonstrativo de resultados para o terceiro trimestre de 2023, a Tecnisa (TCSA3) informou que a prefeitura de São Paulo se posicionou de forma favorável sobre os preços mínimos, de R$ 1.093,42 por metro quadrado, e o número de 350 mil títulos.
“A aprovação da oferta é importante para que a administração da companhia oriente as decisões acerca do seguimento dos projetos do Jardim das Perdizes. A companhia manterá seus acionistas e o mercado informados sobre quaisquer atualizações relevantes relativas aos assuntos”, informou a Tecnisa (TCSA3) em fato relevante divulgado na manhã desta sexta-feira (17).