A EQI Research iniciou a cobertura da Taurus Armas (TASA4), com recomendação de compra e preço-alvo de R$ 27 para dezembro de 2023. Isto significa um potencial de valorização de mais de 65%, considerando a cotação desta quinta-feira, de R$ 16,41 (às 16h23).
A Taurus é líder mundial na produção de armas curtas (revólver e pistolas). A companhia tem unidades fabris no Brasil (em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul) e nos Estados Unidos (em Bainbridge, na Geórgia), com uma capacidade de produção de 10 mil armas por dia.
As vendas estão concentradas no mercado americano (65,2% da receita líquida), brasileiro (28,6%) e o restante nos demais países.
Além disso, a TASA também está presente na divisão de capacetes.

Por que investir na Taurus Armas (TASA4)?
Segundo a EQI Research, a recomendação de compra da Taurus é baseada no plano de expansão da companhia para aumentar a sua capacidade de produção em 40% até 2026, com a reforma e ampliação da unidade fabril no Brasil.
A expansão deve contribuir para um aumento significativo dos resultados e para a geração de caixa da TASA. Ademais, essa operação deve manter e melhorar, de forma gradual, as suas margens com o aproveitamento da alavancagem operacional gerada pelos maiores volumes.
“A TASA também deve distribuir um retorno elevado para seus acionistas, com dividend yield médio de 9% nos próximos 4 anos, mesmo sem distribuir integralmente seu lucro líquido”, diz o relatório da EQI Research assinado por João Neves.
Principais riscos
A EQI Research cita três fatores para ficar atento em relação aos riscos de investir na Taurus:
- A regulamentação do setor de armamentos, que já é altamente regulado, pode sofrer, embora remotas, alterações nas leis nos próximos meses;
- Deterioração do cenário competitivo, dificultando a colocação do aumento de capacidade e pressionando volumes e preços negativamente;
- Execução do plano de expansão, que demandará um volume expressivo de investimentos e pode não ter os resultados esperados, com adição inferior de capacidade ou maior necessidade de capital do que o inicialmente previsto.
Quer saber mais sobre a Taurus (TASA4), clique aqui, fale com um dos assessores da EQI Investimentos e tenha acesso exclusivo aos relatórios da EQI Research.