A novela da sucessão na Vale (VALE3) continua. Em resposta às matérias publicadas na imprensa na semana passada, a mineradora reafirmou que o cronograma do processo está mantido.
A Vale destacou que o cronograma de ações delineado pelo Conselho de Administração para a escolha do novo presidente, divulgado ao mercado em 1º de maio, permanece inalterado. A empresa enfatizou seu compromisso com a transparência e garantiu que manterá o mercado informado sobre quaisquer evoluções materiais no processo de sucessão.
De acordo com a empresa, o processo de sucessão do cargo de presidente é regido por normas rigorosas que visam assegurar uma transição ordenada e conforme os mais elevados padrões de governança corporativa. Desde o início do processo, a Companhia tem comunicado de forma transparente os passos e o cronograma estabelecido pelo Conselho de Administração.
Sucessão na Vale: empresa havia contratado consultoria
A mineradora informou, no fim de maio, que o Conselho de Administração havia aprovado a contratação da Russell Reynolds, uma renomada empresa de consultoria internacional, para auxiliar na seleção do novo CEO. As próximas ações de competência do Conselho permanecem inalteradas.
Em março, o conselho havia decidido prorrogar o mandato do atual presidente da empresa, Eduardo Bartolomeo, que inicialmente se encerraria em maio. Ele fica à frente da empresa até 31 de dezembro.
Você leu sobre Sucessão na Vale (VALE3). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!