Invista no seu carro com inteligência
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Prio (PRIO3) recebe Licença Prévia para desenvolvimento do Campo de Wahoo

Prio (PRIO3) recebe Licença Prévia para desenvolvimento do Campo de Wahoo

A Prio (PRIO3) obteve a Licença Prévia (LP) concedida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para o Sistema de Desenvolvimento da Produção do Campo de Wahoo.

A licença autoriza a interligação dos poços do campo ao FPSO Frade, unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de petróleo. Com essa etapa concluída, a companhia avança agora para o processo de emissão da Licença de Instalação (LI), necessária para o início das obras submarinas e da conexão definitiva do campo ao FPSO.

A $PRIO3 reforçou seu compromisso com a transparência e informou que manterá o mercado atualizado sobre o cronograma do projeto assim que a LI for obtida.

Prio (PRIO3): como foi o balanço do 1TRI25

A petroleira divulgou seus resultados referentes ao primeiro trimestre de 2025 (1TRI25), registrando um lucro líquido de 344,7 milhões, um crescimento significativo de 54% em comparação ao mesmo período do ano anterior, quando o resultado foi de 224,1 milhões.

O desempenho positivo ocorreu mesmo com uma queda de 7% no EBITDA, que passou de 467 milhões no 1TRI24 para 432,2 milhões no primeiro trimestre do ano. A margem EBITDA também recuou, de 77% para 62%, refletindo pressões nos custos e despesas operacionais.

A receita líquida da Prio apresentou um aumento de 15%, saindo de 605,9 milhões no 1TRI24 para 696,9 milhões no 1TRI25. No entanto, os custos do produto vendido mais que dobraram, com alta de 104%, atingindo 128,9 milhões, enquanto os royalties e participação especial subiram 54%, chegando a 87,5 milhões. Esses fatores contribuíram para uma leve queda de 1% no resultado das operações, que ficou em 480,5 milhões.