A Petrobras (PETR4) confirmou a conclusão da venda de sua participação de 18,8% no capital social da UEG Araucária para a Ambar Energia. Antes, a Copel (CPLE6), outra sócia na usina termelétrica, havia concluído a venda de sua participação.
De acordo com a petroleira, a transação foi realizada através do exercício do direito de venda conjunta (Tag Along) pela Petrobras, em adesão ao Contrato de Compra e Venda de Ações assinado previamente pela Copel.
A operação foi concluída após o cumprimento de todas as condições precedentes, resultando no pagamento de R$ 47,3 milhões à Petrobras, já com os ajustes contratuais previstos. Considerando o pagamento realizado na data de assinatura, o valor total recebido pela Petrobras na transação foi de R$ 60,7 milhões.
A UEG Araucária, localizada em Araucária, PR, possui uma usina termelétrica a gás natural com capacidade instalada total de 484 MW. A usina, que utiliza ciclo combinado com duas turbinas a gás e uma turbina a vapor, entrou em operação em 2002 e está situada próxima ao gasoduto Bolívia-Brasil (GASBOL).
UEG Araucária: Copel tinha participação superior a 80%
A Copel (CPLE6) informou a conclusão de sua participação no âmbito da venda da UEG Araucária para a Âmbar Energia. A operação foi realizada após o cumprimento de todas as condições previstas no Contrato de Compra e Venda de Ações (CCVA).
A empresa paranaense tinha uma participação de 81,2% na usina termelétrica, ao passo que a Petrobras (PETR4) tinha a outra parte, de 18,8%.
A venda do ativo foi confirmada no ano passado, após a petroleira ter enviado informação de que estava dando continuidade ao processo de venda de sua participação no empreendimento.
Você leu sobre UEG Araucária. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!